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2º Eixo Autodirecional Pneumático HL - KLL / Hendrickson

Os benefícios da INTRAAX estabelecem novos padrões para o desempenho de semi-reboques com suspensão pneumática.

Carga Útil Máxima:

INTRAAX é muito mais leve que as suspensões pneumáticas e mecânicas concorrentes. Seu projeto, executado por computador com auxílio do método de Elementos Finitos, exaustivamente testado em sofisticados equipamentos de laboratório e comprovado em testes de campo, permitiu a redução do peso de todos os sub-sistemas da INTRAAX - suspensão, eixo e freios, para produzir o mais leve conjunto já criado. Isto significa mais carga útil...mais rendimento...mais lucro.

Baixos Custos Operacionais:

O avançado projeto da INTRAAX proporciona uma maior durabilidade, o que conseqüentemente reduz drasticamente os custos de manutenção. O realinhamento do eixo leva apenas alguns minutos, não sendo necessário qualquer tipo de solda.

Amortecedores, molas pneumáticas e graxeiras do freio são acessados facilmente. A convergência dos eixos, controlada de fábrica, aumenta a vida dos pneus, comparada aos outros métodos convencionais de montagem eixo/suspensão. Além de tudo isso, a utilização de suspensão pneumática protege o semi-reboque e a carga, aumentando a vida útil de ambos.

Melhor Performance do Freio:

Motoristas confirmam que os freios da INTRAAX respondem mais rapidamente. O conjunto do freio montado na viga, com eixo-"S" de tamanho reduzido, diminui o curso de atuação do freio permitindo uma resposta mais rápida.

Total Confiabilidade no Sistema:

Um sistema integrado de componentes trabalhando juntos para dar-lhe confiança...quilometro após quilometro...frete após frete...Compentes montados com precisão rigorosa produzem um desempenho acima do padrão. Inigualável.

Imcomprovavelmente a Maior Garantia do Mercado:

3 anos/ 360.000Km de garantia para eixo e viga
3 anos/ 360.000Km de garantia para a estrutura
2 anos/ 240.000Km para todos os demais componentes, exceto amortecedores

Componentes com design único trabalham juntos, como uma equipe:

- Eixo tubular, tratado termicamente, produzido em aço de elevada resistência. A convergência é controlada na fábrica, resultando em um eixo mais reto, que permanece reto depois de instalado no semi-reboque. A patenteada camisa de aço, soldada ao eixo através de um sistema de janelas, de reduzida concentração de tensões, permite uma conexão permanente da viga com o eixo de durabilidade inigualável. É o fim do fantasma dos reapertos de grampos de mola.

- O sistema único do tubo do eixo-"S" melhora o alinhamento e estende a vida de suas buchas. O spider do freio já possui incorporada a furação para instalação de ABS. Graxeiras são facilmente acessadas.

- Câmara de freio, alavanca de atuação, eixo-"S" e seus componentes são montados diretamente na viga da suspensão. Suporte da câmara rígido e eixo-"S" extremamente curto propiciam um menor consumo de ar. A inexistência de suportes do freio soldados ao eixo elimina a concentração de tensões causadas pela solda.

- O suporte frontal cônico permite sua solda diretamente na viga "l" do semi-reboque reduzindo consideravelmente o peso e a quantidade de solda usada em sua fixação.

- A viga da suspensão é construída em aço de elevadíssima resistência mecânica e o seu perfil rebaixado permite a utilização de molas pneumáticas de grande altura que propiciam:

- Um excepcional curso do eixo, adequado ás irregularidades das estradas

- Um grande curso no levantamento do eixo, garantindo um excepcional distância ao solo

- Uma variada gama de alturas de suspensão, permitindo a fabricação de semi-reboques rebaixados sem prejuízo do curso do eixo ou da altura de seu levantamento

O Mancal da INTRAAX alinha o eixo de maneira simples e fácil

O sistema Quik-Align torna o alinhamento do eixo muito fácil

O alinhamento do eixo é executado através da simples rotação de um flange excêntrico que serve de mancal para a viga da INTRAAX. É necessário apenas rotacionar este flange para deslocar o eixo. Após o correto alinhamento, basta apertar a porca. O realinhamento do eixo somente é necessário em caso de acidentes ou extraordinários impactos nas rodas.

A Bucha Tri-Funcional possui grande durabilidade:

A bucha Tri-Funcional da INTRAAX foi projetada com cavidades internas orientadas verticalmente de forma a absorver as forças geradas nas acelerações, frenagens e pisos irregulares e proporcionando grade estabilidade ao veículo.

O novo sistema de parafuso do mancal reduz consideravelmente o torque necessário:

Especialmente projetada, a porca auto-torque rompe-se ao atingir o toque correto, garantindo o aperto necessário sem uso de torquímetro.

Sistema de levante de eixo:

O excepcional curso do eixo da INTRAAX faz dela a ideal para utilização de levantes de eixo, proporcionando excelente distância do solo quando levantado.

- Acrescenta flexibilidade operacional, estende a vida útil dos pneus e melhora a manobrabilidade
- Design compacto e forte, com menos peças móveis
- O mais leve sistema disponível - menos de 28kg
- Pacote compacto para uma reduzida distância entre eixos
- Sem correntes, cabos ou partes metálicas em contato, sem desgaste
- Fácil de instalar

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